Perfeição ou obsessão? A linha que você não quer cruzar no trabalho

Existem dois tipos de perfeccionismo: o tipo saudável e do tipo insalubre.
Perfeccionismo saudável é freqüentemente a força motriz da realização elevada e trabalho duro. Muitas vezes, atores de sucesso, atletas e políticos atribuem suas realizações a uma necessidade inata de perfeição. Gwyneth Paltrow, Serena Williams e as gêmeas Olsen são auto-identificados hairsplitters. Em geral, as pessoas valorizam perfeccionistas saudáveis. (Vou dar uma meticulosa piloto, cirurgião ou editor copiar qualquer dia, agradecer-lhe).
O tipo de perfeccionismo doentio, por outro lado, é auto-destrutivo. É que Ernest Hemingway, Natalie Portman em "Black Swan" tipo de perfeccionismo, que atravessa a linha entre produtivo e obsessivo. (Não há controle de qualidade e, em seguida, há excesso de controle. Este seria o último.)
Se você se considera um perfeccionista, é provável que você se identifica com ambos os comportamentos saudáveis e insalubres. No trabalho, a mesma atenção ao detalhe que lhe permite fazer um trabalho completo um dia pode fazer com que você perca uma data importante a próxima. Aprender a aprimorar em os aspectos positivos do traço de personalidade e utilizá-los para chegar à frente na sua carreira com esses trechos extraídos de " O Livro do Perfeccionista é , "um novo guia de Harvard psicólogo e auto-descrito perfeccionista Jeff Szymanski, Ph.D.
- Pare de se preocupar com possíveis erros: "Eu não estou dizendo que você não deve se preocupar em cometer erros Eu estou simplesmente a fazer o argumento de que você deve avaliar a gravidade desses erros com base na tarefa em mãos, bem como o resultado que você '. . re procurando um par de erros ortográficos em um relatório de 100 páginas são susceptíveis de ser esquecido, enquanto um único erro em um currículo de uma página irá capturar a atenção de alguém imediatamente entanto, se você começar a se preocupar com cada erro que se possa imaginar -. por exemplo dentro do relatório página 100 - você pôde encontrar-se revisar e re-edição ao ponto de perder prazos importantes e destacando-se fora desnecessariamente ".
- Encontrar um equilíbrio: No local de trabalho, a qualidade é tão importante quanto a eficiência. "Passar muitas horas na biblioteca pesquisando tudo que você poderia encontrar em um sujeito pode ter liquidado na faculdade, mas você não está mais na faculdade. Seu trabalho atual provavelmente requer que você seja diligente e completa, ao mesmo tempo, exigindo altos níveis de produção . Por exemplo, um jornalista nem sempre tem o luxo de fato extensa verificar até que ele ou ela está 100 por cento confiante e confortável com a precisão de cada frase de cada artigo. ... Às vezes, ser meio eficaz ficando o artigo para a impressora no tempo em vez de seguir até em todos os ângulos da história. "
- Concentrar o seu esforço: Provavelmente, você está perdendo muito tempo tentando coisas perfeitas que não precisa ser perfeito. "Quando você toma um passo para trás, você rapidamente percebe que tentar fazer tudo bem - e exercem o mesmo nível de esforço detalhe, e energia para todos os seus empreendimentos - faz você se sentir estressado e esgotado o tempo todo ... Nossa tempo e recursos limitados torná-lo ainda mais importante a ser estratégicas sobre quando damos 100 por cento, em vez de desperdiçar esforço em atividades menos importantes ... O desenvolvimento de uma idéia criativa ou fornecer uma análise perceptiva é mais importante do que produzir um erro de digitação livre apresentação. " Concentrando-se que a perfeição em suas prioridades, você vai liberar tempo, eliminar o estresse e tornar-se mais eficaz.
- Aproveitar ao máximo os erros: "Há uma diferença entre sentir-se decepcionado com você ou o seu desempenho e odiar ou não gostar de si mesmo por causa dela ... o perfeccionismo saudável está relacionado com a componente de auto-correção de auto-crítica (" Eu não gosto de como isso acabou, então o que posso fazer diferente da próxima vez? "). perfeccionismo insalubres está relacionada com sentimentos crônicos de inadequação decepção, não gostam de si mesmo e depressão." Próxima vez que você cometer um erro, tente olhar para ele como uma oportunidade de aprendizagem, em vez de um fracasso.
- Realize perfeito nem sempre é melhor: "Nos negócios ... ter o cuidado de olhar algo muito liso, polido ou esforço Às vezes é possível se deparar como superficial, comum ou sem criatividade Considere que alguns bagunça e algumas arestas pode realmente melhorar.. seus resultados. "
Coloque essas dicas para trabalhar em sua carreira e você pode ter certeza que próxima vez que alguém liga para você um perfeccionista; eles querem dizer isso como um elogio.
Kaitlin Madden é um escritor e blogger para CareerBuilder.com e seu blog de trabalho, The Buzz Trabalho . Ela pesquisa e escreve sobre a estratégia de procura de emprego, gestão de carreira, tendências e questões de contratação local de trabalho. Siga @ CareerBuilder no Twitter.
FONTE: http://msn.careerbuilder.com/Article/MSN-2773-Workplace-Issues-Perfection-or-obsession-The-line-you-dont-want-to-cross-at-work/?sc_extcmp=JS_2773_advice&SiteId=cbmsn42773&catid=wi
Nenhum comentário:
Postar um comentário