Apesar
do negócio de Marketing De Rede ter oportunidades muito boas e as
perspectivas de crescimento e sucesso, no entanto as estatísticas revelam que a
maioria das pessoas que entram neste empreendimento encontram
obstáculos.
Um
estudo revela que quase 85 por cento das empresas Marketing De Rede falham dentro dos primeiros 18
meses.
Daí
para uma pessoa é essencialmente vital começar este negócio de forma
prudente.
Listadas
a seguir estão algumas diretrizes a seguir:
Etapa I: Investigar a
Empresa
É fundamental para o
sucesso de um marqueteiro participar de uma empresa que é viável
entrar.
Aqui estão alguns
pontos a considerar:
Comece com uma
empresa com muita experiência:
Para entrar em Marketing Multinível,
geralmente é aconselhável começar com uma empresa bem experiente que tem estado
no negócio, pelo menos, há três anos ou mais.
A razão por trás é
que a própria empresa já ultrapassou a fase de sobrevivência inicial e agora
deve estar no estágio de crescimento aumentando suas chances de sucesso como
distribuidor.
Escolha um membro da
associação de vendas diretas:
O ideal para
participar de uma empresa é que ela seja que é membro de um escritório de
negócios ou registradas na Associação de Vendas Diretas.
Isto não
só assegura a
confiabilidade da
empresa, mas você
também pode
fazer as suas queixas a essas
organizações em
relação a qualquer conduta
imprópria da
empresa.
Investigue os
registros da empresa
É
essencialmente importante olhar para a empresa, e ver como ela faz
negócios.
Está em
terrenos éticos?
Confira o
seu histórico.
Descobra se
ela tem um histórico estável e identifique se os valores da empresa combinam com
os seus.
Isto é
essencialmente importante para a presença a longo prazo na indústria do Marketing Multinível.
Etapa II: investigar o
produto:
Juntamente
com a
identificação de uma empresa boa
também é muito importante
saber sobre o
produto que
você tem para
o mercado.
Lembre-se de que o
seu sucesso como um distribuidor de Multinível
em última
análise, depende
da venda do
produto que
você está oferecendo.
Aqui
estão algumas
perguntas para
investigar:
O produto no
mercado?
Como
distribuidor, é
importante pegar
um produto
que é
altamente comercializável e
que tem boa
qualidade e
recursos através do qual
você pode
promover vendas.
Além
disso, a fim
de vender produtos você
precisa saber as
suas características.
Às vezes,
é essencialmente importante ter
conhecimentos suficientes de forma a você os poder
comercializar.
Por exemplo, se você está vendendo um software de computador então você deve ter bom conhecimento da tecnologia.
Por isso antes de
pegar uma empresa de um marketeiro deve avaliar estas
questões.
Você gosta do produto para sí mesmo?
Se você gosta do
produto para sí mesmo, será mais fácil para você comercializá-lo e, portanto,
você pode também convencer os outros a se tornarem representantes de
vendas.
Lembre-se de que o Marketing Multinível é mais marketing boca a boca, quando você gosta a sua autoconfiança é maior, você sabe que o produto é bom e você não está fazendo promessas falsas.
O preço é razoável?
Comerciantes
ingênuos muitas vezes ignoram a importância do preço que é uma das razões do seu
fracasso no terreno.
É essencialmente
importante garantir que seu produto tem um bom preço e/ou ele tem muitas mais
qualidades ou é comparativamente mais barato que as outras marcas disponíveis
no mercado, caso contrário será quase impossível para um profissional de
marketing gerar vendas suficientes.
Além disso, algumas empresas oferecem descontos em certo número de vendas, você deve identificar os descontos associados para melhorar seus lucros.
O Produto é
Consumível?
A fim de gerar mais
comissões, tente selecionar produtos de consumo, uma vez que aumentam as chances
de repetir as vendas.
Além de que, se o
seu cliente gostar do produto você pode retê-lo a longo prazo e, portanto, pode,
finalmente, convencê-lo a agir como um representante de vendas, o que acabará
por aumentar os seus lucros futuros.
Existe Procura Pelo
Produto?
Nunca
selecionar os produtos que estão obsoletos, ou estão excessivamente disponíveis
em lojas.
Se os seus
produtos não têm procura suficiente, você estará desperdiçando o seu tempo e
esforços para nada.
Etapa III: INVESTIGAR O
Plano de Compensação:
O próximo passo
crucial é entender bem o plano de compensação.
Como na maioria das
vezes um comerciante multinível presta um serviço duplo, um como vendedor e
outro como recrutador, daí as suas comissões e compensações dependem de
ambos.
É por isso que é
importante também entender às políticas de compensação da empresa com
antecedência.
Aqui estão algumas
dicas:
Você é pago com base
nas vendas ou recrutamento?
Lembre-se que
é uma
prática ilegal que
pagar comissões
sobre o
número de recrutamentos.
Por isso você deve
identificar o plano de
compensação.
Isso
irá ajudá-lo
a concentrar os seus
esforços.
Identificar os custos ocultos:
Algumas empresas
exigem o pagamento de algum dinheiro inicial ou taxa de adesão para você se
registrar como representante de vendas na empresa.
Veja se você vai
gerar comissões suficientes para cobrir o seu investimento
inicial.
Além disso, se o
investimento é relativamente alto tome cuidado, pois algumas empresas
fraudulentas pedem uma compra inicial enorme.
Abstenha-se sempre
de se juntar a essas.
Você tem
que alcançar metas?
Você deve
saber os seus objectivos, por exemplo, quantos membros você tem que
recrutar.
Algumas
empresas exigem que você inscreva uma certa quantidade de pessoas um determinado
período de tempo antes que você receba um pagamento.
E também
algumas empresas exigem que você atinja algumas metas antes de lhe
pagarem.
Isto pode
causar problemas para os distribuidores novos e ingênuos.
Adicionalmente, existem também alguns outros pontos importantes que
garantem o seu sucesso como comerciante de Marketing de Rede.
Estes são:
Formação do
distribuidor:
Algumas
empresas dão formação aos
seus distribuidores sobre
o produto e
perfil da
empresa.
As boas empresas
treinam também os seus funcionários para
melhorar suas
habilidades de marketing.
É melhor selecionar
uma empresa deste tipo especialmente se você
é novo na
indústria do Marketing Multinível.
Participação
ativa:
Algumas empresas
também oferecem um
fórum de discussão onde
você pode interagir com
os outros membros.
É
bom para
você, porque
durante o
curso do
seu trabalho algumas perguntas podem
surgir e
você precisa de respostas
rapidamente e você
deseja obter sugestões de
outras pessoas na
mesma empresa que
podem ajudá-lo a resolver as
suas
dúvidas e
que lhe podem lhe dar as
respostas corretas que
você necessita.
Claro que antes de pensar nisso, não se esqueça que tem um patrocinador e todo seu grupo ascendente que está lá para ajudar e deverão ter um sistema de ensino que muitas vezes é melhor que o da própria empresa.
Obtenha
Recomendações De Quem Já É Membro
Peça mais
informações a quem já é membro da empresa que lhe interessa e qual a sua opinião
do sistema de marketing dessa empresa.
Cuidado Com os
Golpes:
Existem empresas falsas com falsos dados e resultados.
Nos capítulos seguintes vamos discutir em detalhe sobre os golpes no Marketing de Rede, o que irá ajudá-lo a proteger-se de entrar
em empresas fictícias.
Em resumo, uma boa companhia é composta por pessoas que estão
comprometidas a ter produtos que realmente ajudam a tornar a vida das pessoas
melhor, que vêem os seus distribuidores como seus bens e têm promissores planos
de compensação que pagam bem em troca dos esforços, que treinam seus membros e
estão sempre lá para ajudar.
Portanto, se você seguir os passos acima indicados, você será capaz de
selecionar uma boa empresa de Marketing De Rede que vai garantir o seu sucesso como
distribuidor de marketing de rede.
FONTE: macsonpontes.blogspot.com.br
FONTE: macsonpontes.blogspot.com.br
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