Assim, a aposentadoria INSS 2017 por tempo de serviço continuará seguindo a regra 85/95, mas a partir de 2019, já deve-se seguir o modelo progressivo.
Exemplos práticos
Confira alguns exemplos práticos para melhor entendimento:
- Uma mulher de 55 anos pode pedir a aposentadoria se já tiver contribuído com o INSS por 30 anos (já que a soma atinge 85 pontos).
- Um homem de 60 anos pode pedir a aposentadoria se já tiver contribuído com o INSS por 35 anos (já que a soma atinge 95 pontos).
O infográfico a seguir, criado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, facilita o entendimento de todas as informações que acabamos de passar. Confira!

Aposentadoria INSS 2017 Por Tempo de Serviço: Qual é o Valor do Benefício?
De acordo com o INSS, o cálculo para o benefício deverá considerar a média dos 80% maiores salários de contribuição desde o mês de julho de 1994 até a data de entrada no pedido de aposentadoria. O fator previdenciário será aplicado no cálculo.
Aposentadoria INSS 2017 Por Tempo de Serviço: Dúvidas?
As novas regras deixaram muitos brasileiros confusos e há algumas dúvidas que só podem ser esclarecidas pelo próprio INSS.
Para entrar em contato e informar-se sobre a aposentadoria INSS 2017 por tempo de serviço, visite o site oficial clicando aqui.
FONTE http://tabelainss2017.org/aposentadoria-inss-2017-por-tempo-de-servico/
FONTE http://tabelainss2017.org/aposentadoria-inss-2017-por-tempo-de-servico/
Nenhum comentário:
Postar um comentário